A Vida no Paraíso: Trifle's de morango individuais

14 de maio de 2015

Trifle's de morango individuais

Adoro este tipo de sobremesa às camadas, com texturas e sabores diferentes. Desta vez decidi fazer trifles individuais ficaram deliciosos, é aquele tipo de sobremesa que acaba por se desmoronar ao servir e assim ficam mais bonitos!! E muito fácil de fazer, aqui fica a receita:

ingredientes por camadas de baixo para cima {gelatina de morango (usei uma de morango e framboesa), morangos frescos partidos em pedaços, biscoitos de champanhe, para o creme - 1 lata de leite condensado, 3 dl de leite, 4 gemas, 1 casca de limão, 2 colheres de sobremesa de amido de milho maizena; natas+açúcar para a cobertura}

Começar por preparar a gelatina com antecedência, de preferência de véspera, e colocar num recipiente no frigorifico. De seguida preparar o creme, levar um tacho ao lume com o leite condensado, o leite (retirar 1 dl e reservar) e a casca de limão. Juntar ao leite que se reservou as  gemas e a maizena e mexer bem. Juntam-se os dois preparados e vai ao lume até engrossar ligeiramente mexendo sempre.

Em taças individuais vão-se colocando as diferentes camadas começando pela gelatina previamente preparada, corta-se em cubinhos e coloca-se no fundo das taças. De seguida colocam-se os morangos partidos em cubos também. Por cima dos morangos colocam-se os biscoitos de champanhe partidos em pedaços. De seguida coloca-se o creme que entretanto já arrefeceu ligeiramente e por cima as natas batidas com pouco açúcar, ou açúcar ao gosto de cada um. Servir bem fresco!

4 comentários:

  1. Gosto muito de sobremesas em copo, esta é simples e deliciosa
    bj

    ResponderEliminar
  2. Esses trifles individuais ficam sempre muito giros! É uma sobremesa que aprecio bastante!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!