A Vida no Paraíso: 2.º episódio {começou a competição

17 de março de 2014

2.º episódio {começou a competição

Não resisto a comentar o 2.º episódio do programa Masterchef que esta semana nos trouxe o clássico desafio da caixa mistério, um dos meus preferidos! Para quem cozinha todos os dias, quantas vezes se debate com este dilema, conseguir um prato harmonioso com os poucos ou inusitados ingredientes que encontra no frigorifico/despensa. Os pratos resultantes desta caixa mistério foram bem interessantes, podem espreitar aqui as deliciosas receitas.
De seguida os concorrentes tiveram o primeiro desafio de equipas no "mundo real" onde não só as capacidades culinárias são postas à prova mas acima de tudo outras tais como: espírito de equipa, organização, liderança, trabalho sobre grande stress, carácter, etc... ....
É neste tipo de desafio que realmente se destacam os grandes chefs! Não gosto de fazer juízos de valor mas parece-me que para ser um Masterchef deve ser uma pessoa com grande capacidade de liderança para além de todas as outras competências técnicas e nesse sentido a atitude do capitão da equipa que perdeu o desafio, ao salvar-se a ele próprio, não me pareceu a mais digna. Jogo é jogo dirão alguns, mas para mim está fora dos meus padrões éticos.
Ainda é uma fase prematura da competição para seleccionar os meus favoritos no programa mas há dois ou três que parecem destacar-se mas contarei só mais para frente do programa para ver se não me desiludem.

2 comentários:

  1. Também não achei muito digno, mas... a verdade é que eles estão todos ali para chegarem o mais longe possível!

    ResponderEliminar
  2. Este site é protegido por reCAPTCHA e aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Utilização da Google.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita ao Paraíso, retribuirei assim que puder.

Até breve!